Artigo

"A Guerra dos Tronos": Hackers pedem resgate à HBO e divulgam contactos telefónicos do elenco

Os ataques informáticos ao canal norte-americano continuam a ter repercussões.

Depois do mais recente episódio de "A Guerra dos Tronos" ter sido divulgado na internet antes da data de estreia na televisão, a HBO continua a lidar com ameaças do ciberataque da semana passada.

O acesso dos hackers a pelo menos uma conta de e-mail de um executivo do canal norte-americano levou-os a copiar e partilhar ficheiros relacionados sobre a série, casos dos documentos "Confidential" e "Script GOT7" e de outros com planos de marketing e media.

A documentação em causa contém dados sobre o elenco, nomeadamente os contactos telefónicos de Peter Dinklage ou Emilia Clarke, bem como resumos dos guiões e informação detalhada sobre o quinto episódio da sétima temporada, com estreia agendada para o próximo domingo, 13 de agosto, nos EUA, e no dia seguinte em Portugal, no Syfy.

Após terem tido acesso aos documentos, os hackers enviaram um vídeo ao CEO da HBO, Richard Plepler, no qual pedem milhões de dólares em bitcoins a fim de darem por terminada a partilha de informação confidencial, não só sobre "A Guerra dos Tronos" mas de outras produções da estação. Para já, o canal recusa ceder e diz continuar a investigação forense iniciada na semana passada.

Comentários