Artigo

"A Guerra dos Tronos": Ninguém vai ver os episódios antes da estreia

Para evitar que a sétima temporada de "A Guerra dos Tronos" chegue à internet antes da estreia oficial, a HBO decidiu não enviar as cópias antecipadas dos novos episódios à imprensa.

Pela segunda vez, a HBO decidiu não enviar os novos episódios de "A Guerra dos Tronos" à imprensa, avança a revista Entertainment Weekly. O principal objetivo do canal é evitar que a nova temporada chegue à internet antes da estreia oficial a 16 de julho, nos Estados Unidos.

A revista sublinha que medida da HBO é uma novidade no mundo da indústria televisiva, visto que, por norma, os episódios das novas temporadas são enviados à imprensa.

Antes da estreia da sexta temporada, presidente de programação do canal, Michael Lombard, sublinhou que  "é doloroso" quando os episódios são divulgados antes da estreia. "Quando há cópias de imprensa, os amigos inevitavelmente perguntam: 'Posso ver a cópia?'. (...) Discutimos as vantagens e as desvantagens desta medida. Alguns membros da imprensa são fãs que irão ficar desapontados, mas que irão perceber", sublinhou.

Depois de a HBO ter anunciado que a próxima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho nos EUA, o Syfy confirmou que a nova fase da série chega a Portugal menos de 24 horas depois.

A penúltima época da série conta com sete episódios - menos três do que o habitual - e estreia na televisão portuguesa a 17 de julho, em hora a anunciar. Além de avançar a data, o Syfy assegura que vai ter outras surpresas relacionadas com a saga.

Ao contrário do habitual, a nova temporada da série da HBO não estreia em abril. Casey Bloys, presidente da HBO, explicou que a estreia foi adiada para que fosse possível "ajustar o cronograma de filmagem". "Agora que o inverno chegou a 'A Guerra dos Tronos', os produtores executivos David Benioff e DB Weiss acharam que as histórias da próxima temporada seriam mais bem servidas se a produção começasse um pouco mais tarde do que é habitual, quando o tempo estiver a mudar", revelou.

Comentários