Artigo

«A Guerra dos Tronos» regressa em abril

A quarta temporada de "A Guerra dos Tronos" tem estreia agendada para 6 de abril na HBO, anunciou o canal norte-americano nesta quinta-feira. O trailer chega já no próximo domingo.

O épico baseado nos livros de fantasia "As Crónicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, está de volta em abril e conclui a adaptação de "A Tormenta de Espadas", a terceira obra da saga de sete volumes.

Depois do final trágico da terceira temporada, marcada por um casamento que chocou e dividiu os fãs, a ação retoma as aventuras em vários locais de Westeros e promete alargar a galeria de personagens, à semelhança do livro - mostrando assim a entrada em cena de Mace Tyrell, Ellaria Sand ou Daario Naharis.

Entre os regressados, mas atrás das câmaras, está o realizador Neil Marshall (autor do filme de culto "A Descida"), que dirigiu um dos episódios decisivos da série - o da batalha de Blackwater, na segunda temporada.

Além de anunciar a data da estreia, a HBO avançou ainda que o trailer oficial chega já no próximo domingo e inclui algumas das novas personagens.

A terceira temporada de "Veep", comédia protagonizada por Julia Louis-Dreyfus, e a estreia de "Silicon Valley", a nova série de Mike Judge, criador de "Beavis and Butt-head" ou "King of the Hill", estão entre as outras apostas da HBO para abril.

"A Guerra dos Tronos" estreou em abril de 2011 e tornou-se numa das séries mais populares dos últimos anos, tendo sido a mais pirateada em 2012 e 2013.

Comentários