Artigo

"A Guerra dos Tronos": sabe quantas mortes houve na série?

Em quatro temporadas de "A Guerra dos Tronos" já morreram 456 personagens. A quinta temporada chega ao Syfy Portugal um dia após a estreia mundial, a 13 de abril, pelas 22h30.

O The Washington Post analisou as temporadas já exibidas da série da HBO e contabilizou todas as mortes. Segundo a publicação, a quarta temporada foi a mais violenta: no total, 182 personagens morreram – 86 só na batalha de Castle Black.

A primeira temporada foi a menos violenta, registando 58 mortos. Ned Stark, Viserys Targaryen, Robert Baratheon, Khal Drogo e o lobo Lady foram algumas das personagens que não resistiram às lutas pelo trono.

Blackwater, na segunda temporada, foi a primeira grande batalha e custou a vida a dezenas de personagens. No total, ao longo de toda a temporada, 130 personagens desapareceram dos episódios, sendo a morte de Renly Baratheon(78ª personagem a morrer na série, morta por Stannis Baratheon) uma das mais marcantes da temporada.

A terceira parte de "A Guerra dos Tronos" ficou marcada pelo nono episódio, o "Casamento Vermelho" ("Red Wedding"), no qual Robb Stark, Catelyn Stark, Talissa Stark e o lobo Greg Wind perderam a vida. Mas durante toda a temporada foram 36 personagens que não sobreviveram, entre elas Jeor Mormont.

Na última temporada exibida, Joffrey Baratheon, personagem que os fãs adoravam odiar, morre envenenado por Olenna Tyrell. A mais sangrenta temporada custou a vida a Oberyn Martell, Ygritte, Tywin Lannister, Jojen Reed, Sandor Clegane ("Cão de Caça") e Shae, estrangulada por Tyrion Lannister.

Na infografia interativa do The Washington Post também são apresentados dados sobre os locais mais sangrentos. Para além da Muralha morreram 74 personagens; em Castle Black, 56; no castelo The Twins, 32; em River Lands morreram 20 e em King’s Landing 117.

Dos sobreviventes, Bronn foi o responsável por mais mortes, 20, seguido de Sandor Clegane , que tirou a vida a 18 personagens, e Jon Snow, que soma 16 mortes.

A HBO ainda não confirmou quantas temporadas terá a série. Para já, a quinta chega ao Syfy Portugal um dia após a estreia mundial, a 13 de abril, pelas 22h30.

Comentários