Artigo

"A Guerra dos Tronos" seleciona 2400 figurantes no sul de Espanha

Cerca de 2400 figurantes serão contratados esta semana em Almeria (Andaluzia, sul de Espanha) para participar nas gravações da sexta temporada da série "A Guerra dos Tronos", marcadas para outubro, segundo a empresa encarregada pela seleção dos candidatos.

Várias centenas de candidatos apresentaram-se esta quarta-feira num complexo desportivo da cidade na esperança de, talvez, conhecer Jon Snow ou Tyrion Lannister, dois protagonistas da série.

O texto do anúncio de casting, preparado pela ModExpoR, é muito explícito: os responsáveis pela série procuram 1.200 homens e 1.200 mulheres de Almeria e arredores, entre "18 e 65 anos, mediterrâneos, muito morenos ou negros", com pelo menos 1,75 m os homens e 1,70 m as mulheres.

David, um ator de 20 anos de Málaga, levantou-se às 6h00 e viajou durante duas horas para participar no casting. O jovem foi vestido com uma camisa cinza e calça brancas, acompanhado pela madrasta. "Estava muito nervoso, porque há muitas pessoas melhores do que eu, com cabelo comprido, mais altas e de pele mais escura", disse o ator por telefone.

Os responsáveis pela seleção "diziam apenas 'fora' ou 'dentro'". Disseram-me como que por acaso 'dentro'", contou.

Os dias de filmagem, de 10 a 23 de outubro, serão longos: os atores vão passar por maquilhagem, cabeleireiros, vestuário e vão receber 50 euros por dia.

Em julho, "A Guerra dos Tronos" organizou outros castings em Espanha.

@AFP

Comentários