"'A Guerra dos Tronos' é um fenômeno como nenhum outro", disse o diretor de programação da HBO, Michael Lombardo, que anunciou a decisão do canal de produzir a quinta e a sexta temporadas.

O primeiro capítulo da quarta temporada permitiu que a HBO conquistasse, no último domingo, a melhor audiência para o segmento nos Estados Unidos desde o episódio final da "Os Sopranos", em 2007, visto por 11,9 milhões de espectadores. No total, 6,6 milhões de espectadores assistiram ao primeiro capítulo da quarta temporada.

O entusiasmo dos fãs de "A Guerra dos Tronos" saturou o serviço HBO Go, que disponibiliza a série em streaming via internet.

Os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, "juntamente com os seus talentosos colaboradores, continuam a superar-se e esperamos ainda mais das suas histórias", disse Lombardo.

A série da HBO é inspirada em " As Crónicas de Gelo e Fogo", do escritor norte-americano George R. R. Martin, e narra a luta de alguns clãs para conquistar o os Sete Reinos de Weteros, em vários continentes imaginários em uma época não definida mas com clara influência da Idade Média.

Desde a sua primeira temporada, em 2011, "A Guerra dos Tronos" conquistou um público fiel em todo o mundo e angariou alguns fãs de peso, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que viu o arranque da nova temporada antes da estreia oficial.

@AFP

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.