Artigo

"A Guerra dos Tronos": "Tyrion" e "Daenerys" trocam elogios

Emilia Clarke e Peter Dinklage começaram a contracenar nos últimos episódios da quinta temporada de "A Guerra dos Tronos". Em entrevista à Entertainment Weekly, os atores confessaram que adoraram saber que iam estar juntos.

“Eu estava tipo, ‘Oh meu deus, vou falar com o homem que vejo na televisão. Estava nervosa, com borboletas no estômago”, disse a atriz que dá pele a Daenerys, admitindo que ficou surpreendida quando soube que ia contracenar com Dinklage.

Já o ator que interpreta Tyrion não ficou assim tão surpreendido: “Já sabia que isto tinha de acontecer. Ouvi [os guionistas] a dizer que era inevitável”.

Peter Dinklage admitiu que a cena que mais gostou na série foi quando Daenerys (Emilia Clarke) viu o irmão a ser morto por Khal Drogo, na primeira temporada. “O que a Emilia fez foi maravilhoso. Fiquei impressionado porque não foi maldoso (…) Se fosse maldoso, não seria efetivo. Ele era passado para ela e ela tinha uma nova pessoa na vida por quem, por algum motivo louco, se apaixonou... E ela podia agir do género, ‘és meu irmão, mas mereces’ ou ‘ele não merece’, mas tu, Emilia, não fizeste nem um, nem outro. Foi uma interpretação no meio dessas duas possibilidades, o que foi assustador”, elogiou.

Emilia Clarke também respondeu aos elogios, olhos nos olhos: “Nós esperamos que a tua personagem seja incrível e engraçada. E então, o Tyrion, que estava preso na temporada anterior, tenta proteger-se realmente num momento de luz. E tu estavas lá com a alma despedaçada e o meu coração sangrou por ti. Foi lindo ver aquilo, o tempo todo. Porque nós queremos ver sempre a personagem do Peter a ganhar e naquele momento não vimos”.

A quinta temporada de "A Guerra dos Tronos" chega ao fim na próxima segunda-feira em Portugal. O episódio vai para o ar às 22h55 no Syfy.

Comentários