Artigo

"A Guerra dos Tronos" volta a Espanha na sexta temporada

Parte da sexta temporada de "A Guerra dos Tronos", produzida pela HBO, será gravada em Espanha, revelou a Variety.

Girona, cidade situada entre Barcelona e a fronteira francesa, e a estância balnear na costa oriental do Mediterrâneo, Peñiscola, foram as localidades espanholas escolhidas para as gravações da sexta temporada da série.

A Catedral de Girona é um dos locais que está a mercer maior atenção por parte dos produtores de "A Guerra dos Tronos". Situa-se no ponto mais alto da cidade e tem a maior nave gótica do mundo, com mais de 22 metros.

As gravações da série com base nos livros de George R. R. Martin têm o total apoio da Câmara Municipal de Girona e de Peñiscola, assim como da Girona Filme Office.Segundo a Variety, o governo espanhol já gastou 15% dos fundos públicos de apoio a projetos internacionais.

Partes da quinta temporada de "A Guerra dos Tronos" também foi gravada em Espanha, no castelo Alcazar de Sevilha.Irlanda do Norte, Croácia (cenário de King’s Landing, nas temporadas 2 e 4), Islândia (Beyond the Wall), Marrocos (por onde passou Daenerys com o seu exército), Malta e Estados Unidos são outros países por onde já passou a produção da série.

A HBO vai começar a gravar a próxima temporada no final do mês de julho, nos estúdios do Reino Unido. O elenco e a equipa técnica devem seguir para Espanha no último trimestre do ano.

Comentários