Artigo

«A Mãe do Senhor Ministro» volta a juntar Ana Bola e Victor de Sousa

24.04.2013

Ana Bola e Victor de Sousa estão de volta às personagens de "A Mulher do Senhor Ministro". "A Mãe do Senhor Ministro" retoma as peripécias dessa série dos anos 1990 e estreia no domingo, 28 de abril, na RTP1, a partir das 19h15.

"A mãe do Senhor Ministro" acompanha a rotina do ex-ministro Rocha (Victor de Sousa) e da sua mulher Lola Rocha (Ana Bola) na atualidade, ou seja, passados 20 anos desde a série anterior.

O mote desta nova aposta é que Lola tem um filho de uma breve ligação anterior, o Dr. António Augusto Aguiar (Manuel Marques), ministro dos assuntos internos, externos, parlamentares e afins do governo em funções. A informação, que não era do conhecimento do ex-ministro Rocha, acaba por ser divulgada por toda a imprensa e a ação da série desenrola-se a partir desta surpresa.

A vida atual dos Rocha é relativamente modesta, já que vivem da reforma de Rocha e de um pequeno negócio familiar de catering, instalado em sua casa.

Lola, cuja ambição continua desmedida, vê nesta oportunidade de ser mãe de um ministro do governo a hipótese de concretizar o seu grande sonho: que Rocha venha a ser o próximo Presidente da República e ela a primeira-dama que Portugal nunca teve.

"A mãe do Senhor Ministro" conta ainda com o assessor do ministro Elias Garcia (Carlos M. Cunha) e a secretária, uma aristocrata de uma família falida, Caetana A. Lapa (Matilde Mello Breyner).

Comentários