Artigo

A melhor coletânea de Harlem Shake está no MEO Kanal

Fenómeno do momento já tem casa própria no MEO Kanal.

O mais recente fenómeno viral da internet já chegou ao MEO Kanal. O tema do DJ americano Baauer ganhou uma nova dimensão com a dança desenfreada protagonizada por um grupo de australianos e que já contagiou todo o mundo. No MEO Kanal 204481 estão reunidos os melhores Harlem Shake a circular online.

“And do the Harlem shake” é a frase que inicia a loucura em todos os vídeos partilhados na internet. A receita é simples: começa com uma pessoa a dançar enquanto as outras se mostram desinteressadas. Depois, quando a música atinge um crescendo e se ouve a frase mágica, todos se juntam à festa, mexendo-se de modo mais ou menos cómico.

Depois de Gangnam Style, Harlem Shake partiu à conquista de novos recordes, tendo já sido publicados mais de 40 mil vídeos em torno do fenómeno, somando-se um total de 175 milhões de visualizações.

Do exército, às redações de notícias, passando por escritórios e piscinas, as réplicas do vídeo original são várias e cada vez mais criativas. Talvez nem um terço dos protagonistas destes vídeos saiba quem é Baauer, mas é certo que o DJ deverá estar agradecido ao grupo de rapazes que tornou o seu tema um dos maiores fenómenos recentes da web.

A moda também já chegou a Portugal: o programa Curto Circuito, a redação da SIC, um grupo de açorianos e até o apresentador Fernando Mendes já cuidaram de fazer as primeiras réplicas nacionais do Harlem Shake.

Quem desejar estar a par do fenómeno pode encontrar mais de 20 vídeos com os melhores Harlem Shake a circular online no MEO Kanal 204481.

@Inês Alves

Comentários