Artigo

À procura da relíquia perdida de Jesus Cristo

Na noite de natal, o National Geographic Channel (NGC) vai procurar "A Relíquia Perdida de Jesus Cristo", o Santo Prepúcio, um dos mais sagrados objetos do Cristianismo.

Durante séculos, o Santo Prepúcio foi considerado o único pedaço do corpo que ficou na Terra depois da ascensão de Jesus aos céus. Acreditava-se que tinha poderes milagrosos e os peregrinos vinham de todos os cantos da Europa para o adorar. Para eles o Santo Prepúcio era o verdadeiro Santo Graal. Até que, no dia de Ano Novo de 1983, numa pequena aldeia nos arredores de Roma, o Padre Don Dario anunciou aos seus fiéis que a relíquia tinha sido roubada. David Farley, escritor do New York Times, decidiu abraçar uma demanda que tinha como objetivo resolver este crime misterioso e desvendar a conspiração do Vaticano.

Para além desta estreia, no dia 25 de dezembro às 22h10, o NGC emite outros documentários apropriados à época natalícia e ao cristianismo. Na noite de consoada vão ser emitidos os documentários "Mistérios da Bíblia: Reconstrução do Santo Sudário" (às 21h20) e "A Vida Secreta dos Apóstolos" (às 22h10). Na noite do nascimento de Jesus Cristo, para além da estreia de "A Relíquia Perdida de Jesus Cristo", o NGC emite "Papa Francisco: O Caminho Para o Vaticano", um documentário que regista a história da atual entidade papista. Este será transmitido às 21h20.

Comentários