Paulo Leitão, também fundador do canal Centro TV, com sede em Oliveira do Hospital, que emite também através da internet, salientou que “depois do desaparecimento da Região de Turismo da Serra da Estrela e sua inserção no Turismo do Centro” aquele território do interior "tem perdido população e ficado órfão em termos informativos”.

“Sentia-se a necessidade de um canal como este”, que se propõe “fazer um serviço público”, com vídeo, fotografia e texto, dirigido aos concelhos da Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia, Celorico da Beira e Covilhã, afirmou.

O Canal Serra da Estrela, a funcionar desde a semana passada, “é uma nova plataforma agregadora de notícias sobre a maior montanha portuguesa”, acrescentou o jornalista.

A Centro TV dispõe atualmente de quatro trabalhadores e “poderá vir a aumentar” o quadro de pessoal “se o novo projeto correr bem”, disse.

Trata-se, segundo Paulo Leitão, de "uma submarca da Centro TV que tem um espaço próprio dentro do sítio www.centrotv.pt e numa página do Facebook – www.facebook.com/canalserradaestrela – só com informação desta região”.

@Lusa

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.