Artigo

Al-Jazeera expande programação e marketing nos EUA

A filial da rede Al-Jazeera nos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira que vai expandir a sua programação, contratando mais funcionários e incluindo mais programas matinais, numa estratégia destinada a aumentar a sua audiência no mercado norte-americano.

O canal de notícias, que começou a ser transmitido em agosto, afirmou que vai abrir um novo escritório nos Estados Unidos - que se somará aos 12 inaugurados neste ano - e que vai contratar mais funcionários.

O plano inclui "um horário reforçado, um foco adicional no jornalismo de investigação e uma maior distribuição nos Estados Unidos, além de um apoio continuado ao marketing" para os consumidores, afirmou em comunicado o canal, propriedade de um grupo do Catar.

"Os resultados dos nossos dois primeiros meses foram muito promissores", afirmou o chefe-executivo interino do grupo, Ehad al-Shihabi, em comunicado.
O comunicado acrescentou que a rede de notícias vai abrir um número indeterminado de novos escritórios nos próximos seis a 12 meses. Serão feitas novas contratações para pesquisa, web, departamentos de criatividade e negócios ao longo dos Estados Unidos.

A Al-Jazeera America vai lançar um novo programa de notícias matutino, outro de desportos semanal, um cultural também semanal e uma nova série de documentários.
Além disso, a rede anunciou suas intenções de transferir o seu centro de operações e a sua sede central para Manhattan nos próximos 18 meses.

O canal de notícias informou na semana passada que tinha estabelecido um acordo com a Time Warner Cable para permitir que a rede chegue a mais lares nos Estados Unidos.

@AFP

Comentários