Artigo

Amazon leva realizadores do grande ecrã para o pequeno

A Amazon continua a apostar na transmissão online de conteúdo audiovisual e anunciou a aprovação de duas novas séries, uma produzida por Steven Soderbergh e outra dirigida por Marc Forster.

A primeira temporada de ambas poderá ser vista em 2015 por todos os utilizadores do serviço "Amazon Prime" dos Estados Unidos, que permite acesso a um catálogo de conteúdos digitais aos seus assinantes - como vídeo e música online e livros eletrónicos.

"Red Oaks", uma comédia produzida por Soderbergh ("Traffic", "Sexo, Mentiras e Vídeo") e dirigida por David Gordon Green ("George Washington", "Joe"), tem como cenário um clube de country do mesmo nome e contatá as aventuras de um jovem jogador de ténis, interpretado por Craig Roberts, na Nova Jérsia dos anos 1980.

Já o suspense "Hand of God" será uma estreia na televisão do realizador Marc Forster ("WWZ Guerra Mundial", "Monster's Ball - Depois do Ódio"). Ron Perlman interpreta o papel de um juiz vítima de um colapso nervoso que decide fazer justiça com as próprias mãos, em busca do violador que destruiu a sua família.

A Amazon tem trabalhado para reforçar a oferta de vídeo em streaming, um setor em que concorre com o Netflix. Para isso, iniciou a produção de séries originais, primeiro examinando a reação do público com a difusão de um episódio piloto e, no caso de êxito, produzindo a temporada completa.

Até ao momento, a empresa apresentou três séries na íntegra para adultos: "Alpha House", sobre senadores norte-americanos; "Betas", protagonizada por criadores de aplicativos que procuram investidores e, mais recentemente, "Transparent", protagonizada por um pai de família transexual.

@AFP

Comentários