O objetivo deste modelo de negócio Amazon passa por transmitir os episódios-piloto para os clientes assistirem de forma a, consoante o “feedback” destes, ajudar os executivos a decidir a qual das séries dar continuação.

"Estamos muito animados por trabalhar com mentes criativas e talentosas no campo do entretenimento infantil, para trazer estes cinco novos pilotos", disse Tara Sorensen, chefe do departamento de entretenimento infantil da Amazon Studios. "Na Amazon, estamos focados em grandes personagens e histórias para criar uma programação atraente para as crianças. Fomos surpreendidos com a reação positiva com as primeiras três séries que estreamos para crianças, que estrearam este verão e estamos ansiosos para dar aos pais mais episódios destas séries para os filhos desfrutarem - “Tumble Leaf,” “Creative Galaxy” and “Annedroids”.

A Amazon iniciou este modelo dos episódios-piloto com as séries "Alpha House" e "Betas”. "Alpha House", uma sátira política protagonizada por John Goodman, foi bem sucedida, e segue já para a segunda temporada.

A empresa divulgou recentemente que gastou mais de 100 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2014, só com a criação de novas séries e respetivos episódios-piloto. A Amazon tenta assim colocar-se no mapa das plataformas de séries exibidas na Internet ao lado do Netflix e do Hulu.

Os novos pilotos da Amazon Studios incluem as seguintes séries infantis:
- “Buddy: Tech Detective”, escrito por Jennifer Hamburg, produzido pela The Foundation e animado pela Jellyfish Animation Limited;
- “The Stinky & Dirty Show”, escrito por Guy Toubes e animado pela Brown Bag Films;
- “Niko and the Sword of Light”, escrito por Rob Hoegee e animado por Titmouse;
- “Table 58", escrito por May Chan;
- “Just Add Magic”, adaptado por Joanna Lewis & Kristine Songco e Nancy Cohen de um livro para adolescentes e dirigido por Joe Nussbaum.