Artigo

Amor e sexualidade em destaque no Discovery Channel

A 14 de fevereiro, o Discovery Channel aborda o Dia dos Namorados através de uma programação eclética, que tenta mostrar o que está por trás dos afectos e da sexualidade.

A maratona começa às 21h00, com a emissão do episódio “Amor Louco” da série “Diário de Uma Obsessão”, um episódio especial de uma hora que explica como o amor pode transformar-se numa patologia e como o objeto de desejo pode revelar-se perigoso para a saúde, física e mental.

De seguida, às 22h00, dois episódios da série “Curiosity”. Em “Kinsey, o Doutor do Sexo”, revisita-se o estudo mais ousado sobre os hábitos sexuais dos norte-americanos. O que revela sobre o comportamento sexual nos EUA? Já em “Por que gostamos de sexo?”, a atriz Maggie Gyllenhaal apresenta uma exploração da ciência do prazer sexual e tenta resolver o enigma que é o orgasmo feminino.

Às 23h45, em “A Ciência do Medo e da Luxúria”, no seu episódio dedicado à segunda, exploram-se os segredos surpreendentes da luxúria e os processos científicos que a originam.

Por fim, às 0h35, em “O Massacre do dia de S. Valentim”, descubra como a morte de sete mafiosos deu origem ao laboratório criminal de Chicago, que introduziu a balística, a patologia forense e muito mais ao trabalho da polícia.

Comentários