Andreia Rodrigues vai deixar de apresentar o programa das tardes da SIC para abraçar um novo projeto na estação em 2017. Porém, apesar do canal de Carnaxide já ter explicado que a apresentadora vai continuar a ser uma das caras do horário nobre, os boatos sobre o seu afastamento continuam a dar que falar nas redes sociais. "Mesmo depois de a SIC ter esclarecido publicamente que continuamos juntos em 2017, volto a comprovar que os factos são, hoje em dia, menos importantes do que a forma como que se quer contar uma história", escreveu.

“Qual o grau de injustiça que qualquer mulher sentiria se várias vezes ao longo da sua vida a acusassem ou insinuassem que não é merecedora do que conquistou pelo seu mérito e do que manteve, pelo seu trabalho e seriedade? (...) Este sexismo bacoco não tem contraponto na mesma medida por cá e todos os que fazemos televisão sofremos, em algum momento, um olhar acusador que imagina cunhas e favores sempre atrás da porta", frisou Andreia Rodrigues no seu blog pessoal, revelando que decidiu comentar o assunto por causa da mãe.

No texto, a apresentadora garantiu ainda que está  “muito entusiasmada” com os novos projetos. “Não vão conseguir minar a minha felicidade! Estou muito feliz e entusiasmada com o que aí vem. Feliz, por saber a opinião que a SIC tem sobre o meu trabalho, feliz por saber que estou numa casa que ouve as minhas ideias e me dá a liberdade de fazer, em cada momento, os projetos que mais gosto e felicidade me dão", contou.