Artigo

"Anne Frank: A História Nunca Contada" estreia no NGC

Tornou-se uma das obras mais famosas e importantes do século XX, mas o que aconteceu depois do final abrupto do diário de Anne Frank logo após ter sido enviada para um campo de concentração?

O National Geographic Channel (NGC) estreia o documentário "Anne Frank: A História Nunca Contada", que segue a vida da jovem e da sua família logo após a saída do anexo secreto onde estiveram escondidos durante dois anos.

No mês em que se celebra o suposto 70.º aniversário da morte de Anne Frank, o NGC dedica-lhe um documentário especial com estreia no dia 12 de março, pelas 20h35. Este documentário conta a história do que aconteceu depois de ela e a sua família terem sido presos e levados para um campo de concentração nazi onde a adolescente de 15 anos foi absorvida pelo terror do sistema nazi dos campos de extermínio. Através de declarações de testemunhas oculares sobreviventes do campo e fotografias e vídeos históricos, este especial mergulha na brutalidade e o terror de Auschwitz, Sobibor e Bergen-Belsen.

Tendo sobrevivido apenas sete meses após a sua apreensão, Anne Frank é confrontada com a doença pouco tempo antes libertação dos campos de concentração. Neste documentário, duas amigas de Anne Frank relembram tantos os dias de escola em Amesterdão como os dias antes da morte de Anne Frank em Bergen-Belsen, em março de 1945. Apesar da sua morte, o marcante diário da jovem sobreviveu à guerra e foi publicado pelo seu pai, Otto, em 1947.

Comentários