Artigo

Apple compra direitos de série com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon

A Apple comprou os direitos de uma nova série coproduzida e protagonizada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, disse um porta-voz do grupo esta quarta-feira (8), um novo sinal das ambições do grupo californiano na produção de conteúdos.

Este é o segundo grande projeto lançado pela Apple na produção televisiva em poucas semanas. Em meados de outubro, a empresa anunciou um acordo com a NBC Universal e a produtora de Steven Spielberg para a produção de dez novos episódios da série "Amazing Stories", transmitida pelo canal NBC entre 1985 e 1987.

Originalmente produzida e realizada parcialmente por Steven Spielberg, a série obteve cinco prémios Emmy, os mais importantes da televisão norte-americana.

Segundo o Wall Street Journal, que revelou o acordo, o orçamento seria significativamente superior a cinco milhões de dólares por episódio, a nível das maiores séries de televisão.

A Apple quer investir mil milhões de dólares para produzir programas, de acordo com os meios de comunicação.

Por enquanto, a empresa só oferece conteúdo produzido por terceiros nos seus serviços de venda online como Apple Music e Apple Store.

Vários gigantes da Internet e tecnologia estão envolvidos com atores históricos da televisão numa batalha implacável para impor a sua plataforma de streaming num território cada vez mais batalhado.

Segundo vários meios de comunicação norte-americanos, a Disney terá discutido recentemente com a 21st Century Fox a compra de certos ativos, o que lhe permitiria reforçar a sua oferta antes do lançamento do seu próprio serviço de streaming.

Comentários