Artigo

Aprenda a arte do Bonsai no MEO Kanal

O Bonsai Clube do Porto surge da vontade de sete amigos que, identificando a carência de uma associação do género da zona da Invicta, decidiram criar um espaço onde os apaixonados por estas árvores em miniatura pudessem partilhar conhecimentos e experiências.

O Bonsai é uma arte ancestral que consiste na miniaturização de árvores de forma a que possam ser colocadas dentro de vasos. Este feito é apenas alcançado graças a várias técnicas específicas ao nível da poda, das mudas, das regas, entre outros fatores.

Com o intuito de servir de “trampolim para a aprendizagem”, este clube não só permite a partilha de conhecimento sobre como tratar de árvores em miniatura, como promove vários eventos, entre eles o V Congresso Nacional de Bonsai.

Nos dias 16 e 17 de novembro, na Galeria Mezzanine da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, a associação convida todos a celebrar a arte milenar do Bonsai e a cultura japonesa. Este evento é também parte integrante do programa de comemoração da geminação Porto-Nagasaki.

O V Congresso Nacional de Bonsai terá, além de vários workshops, uma exposição com itens dos vários clubes nacionais de Bonsai e conta ainda com a presenta do artista Luís Vila.

No MEO Kanal 737477 poderá saber mais sobre este evento, sobre o Bonsai Clube do Porto e ainda aprender novas técnicas para cuidar da sua árvore em miniatura.

O MEO Kanal do Bonsai Clube do Porto é apenas um entre os mais de 36 mil canais disponível no MEO. Criado em 2012, o MEO Kanal é uma oportunidade única para quem deseja produzir e distribuir conteúdos: conseguir chegar a mais de 600 mil casas.

Acompanhe todas as novidades sobre o MEO Kanal através do Facebook.

Comentários