Artigo

Apresentador despedido por comentário racista sobre Michelle Obama

A Univisión, a rede hispânica mais importante dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira ter demitido um dos seus principais apresentadores por dizer que a mulher do presidente norte-americano, Michelle Obama, parecia fazer parte do filme "Planeta dos Macacos".

O apresentador venezuelano Rodner Figueroa afirmou na quarta-feira durante o programa vespertino "El Gordo y La Flaca" que a transformação estética da primeira-dama nos últimos anos foi inspirada nesta saga cinematográfica.

"Michelle Obama parece do elenco de 'Planeta dos Macacos'", declarou Figueroa ao mostrar várias imagens da esposa do presidente norte-americano.

A Univisión não demorou a reagir e menos de 24 horas após a polémica comunicou a demissão do comentador.

"Ontem (quarta-feira), durante o programa de entretenimento 'El Gordo y La Flaca', Rodner Figueroa fez comentários sobre a primeira-dama Michelle Obama que foram completamente reprováveis e de nenhuma forma refletem os valores ou opiniões da Univisión", explicou a rede em comunicado. "Como resultado, o senhor Figueroa foi demitido imediatamente", confirmou a empresa.

Figueroa, apelidado de "El Fashionista", ganhou lugar na Univisión como especialista em moda, comentando e criticando as escolhas das estrelas americanas e latinas nos grandes eventos, ou fazendo entrevistas na passadeira vermelha.

Nos últimos tempos também apresentou outros formatos, como "Sal y Pimienta" e "Nuestra belleza latina", ambos de grande audiência.

@AFP

Comentários