"Portugal acorda em choque com a notícia da queda de um avião. Existe a possibilidade de atentado". Este é o ponto de partida de "Aqui Tão Longe", nova série da RTP1 com estreia marcada para dia 29 de março.

Na apresentação da nova produção decorreu em Lisboa, Daniel Deusdado, diretor de programação da RTP1, explicou que a produção "retrata um problema essencial do Portugal de hoje, o desemprego". "É o novo retrato das famílias portuguesas onde a emigração está presente, o conceito do ‘lá fora'", frisou.

"É uma série forte, com thriller, que nos faz pensar. O que vamos propor à sociedade portuguesa é uma série que não deixa margem para dúvidas do impacto que a RTP quer ter nos nossos tempos", sublinhou Daniel Deusdado na apresentação da série.

A série segue a vida de Júlia (Fátima Belo), que trabalha como rececionista num consultório oftalmológico e que, apesar do seu emprego, não consegue acertar na graduação das suas lentes para combater a miopia. Viúva do primeiro casamento, Júlia tem a responsabilidade de sustentar uma família, que era em grande parte sustentada por Carlos, o seu segundo marido e padrasto da filha que foi para Londres (Filipa Areosa).

Fátima Belo,  Miguel Damião, Filipa Areosa nos principais papéis. Conta também com os atores Rodrigo Antunes, Rui Mendes, José Mata, Inês Curado, Margarida Carpinteiro, Cláudio da Silva, Jacob Jan de Graaf, Carlos Malvarez e Manuela Couto são alguns dos atores do elenco de "Aqui Tão Longe".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.