Artigo

Argumentistas de "Heroes" adaptam "American Gods", de Neil Gaiman

O romance fantástico "American Gods", de Neil Gaiman, vai ser adaptado para televisão pelo canal Starz. Bryan Fuller ("Hannibal", "Pushing Daisies" e "Heroes") e Michael Green ("The River", "Kings" e "Heroes") serão os argumentistas da série.

O enredo irá girar à volta de deuses e outras figuras mitológicas, que são reais no mundo moderno, mas o seu poder e influência depende da crença dos humanos. Isto causa problemas a alguns deuses devido a suscetibilidades modernas. Para além disso, surgem novos deuses graças às novas crenças americanas na internet, drogas e celebridades. O conflito principal é uma guerra entre os antigos e os novos deuses, passada em vários locais dos Estados Unidos da América e no resto do mundo.

A história centra-se em Shadow Moon, um ex-presidiário que se torna o segurança e companheiro de viagem de Mr. Wednesday, um vigarista que na realidade é um dos deuses antigos. Ambos embarcam numa missão para juntar forças em preparação para a batalha contra as novas divindades.

A procura pelo protagonista já começou e a partir daí começará a produção da série.

Saiba mais sobre o Séries da TV em www.seriesdatv.pt

Artigo do parceiro

Comentários