Em entrevista à Empire na passada sexta-feira, Arnold Schwarzenegger revelou que mesmo que seja convidado para continuar como apresentador de "The Celebrity Apprentice", vai recusar.

O ator culpa o antigo apresentador e atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela rejeição do público e dos anunciantes ao programa da NBC.

"Com Trump envolvido no programa [enquanto coprodutor-executivo], as pessoas não gostam e não querem participar como espectador ou anunciante nem apoiar o formato de qualquer outra forma", disse Schwarzenegger à Empire.

"Aprendi muito, diverti-me muito, foi uma ótima oportunidade. Mas tendo em conta as qtuais circunstâncias, não quero fazê-lo novamente", realçou.

Em janeiro, a estreia nos EUA da mais recente temporada de "The Celebrity Apprentice" sofreu uma queda de 43% entre o público dos 18 aos 49 anos.

"Wow, as audiências chegaram e Arnold Schwarzenegger foi 'submerso' (ou destruído) em comparação com a máquina das audiências, DJT [Donald J. Trump]", reagiu o presidente eleito no Twitter, relembrando que o ator tinha apoiado John Kasich e Hillary Clinton.

Schwarzenegger decidiu responder ao antigo apresentador, também através da rede social. "Desejo-lhe muita sorte e espero que trabalhe para TODOS os americanos tão agressivamente como trabalhou para as suas audiências", escreveu.

Trump foi o anfitrião dos programas "O Aprendiz" e "The Celebrity Apprentice" durante 14 temporadas desde 2004.

Uma fonte da NBC revelou ao The Hollywood Reporter que não está decidido se "The Celebrity Apprentice" vai continuar.