Artigo

Artes marciais mistas de "Bellator" chegam a Portugal

A SIC Radical traz em exclusivo para a televisão em Portugal os combates de "Bellator", uma arte marcial mista (MMA), a partir de 3 de abril, à 1h30.

"Bellator MMA", mais conhecido como "Bellator" (do latim “guerreiro”), é a segunda maior organização de artes marciais mistas dos EUA e tem sede em Newport Beach, na Califórnia.

Os eventos do "Bellator" são principalmente focados em torneios. O vencedor é declarado o desafiante número um pelo título na sua respetiva categoria de peso. O prémio é um cheque de cem mil dólares.

As regras são um pouco diferentes das lutas não válidas pelo torneio. Cotoveladas são ilegais nos combates de quartas e semifinal, devido à alta probabilidade de ocorrência de um corte. Cotoveladas são legais na final. A luta final do torneio é de três rounds de cinco minutos, uma vez que não é uma luta pelo título.

Os eventos ao vivo e as competições são transmitidos internacionalmente no Brasil, no Reino Unido e na Irlanda. No dia 3 de abril estreiam-se em Portugal com o primeiro combate entre Joe Warren, o campeão mundial do peso-galo, e Marcos Galvão.

Comentários