Artigo

"As Crónicas de Shannara": Vem aí uma temporada repleta de magia, promete Ivana Baquero

A segunda temporada de "As Crónicas de Shannara" estreia esta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 22h10, no AMC. Antes da chegada dos novos episódios, o SAPO Mag conversou com Ivana Baquero, atriz que veste a pele de Eretria.

“As Crónicas de Shannara” regressam esta quinta-feira ao pequeno ecrã. A ação da série desenvolve-se vários milénios depois do final da nossa atual civilização, quando o mundo vive dominado pela magia, pela fantasia e por seres extraordinários que lutam para devolver a paz ao nosso planeta.

Em entrevista ao SAPO Mag,  Ivana Baquero, que veste a pele de Eretria, revelou que os novos episódios decorrem um ano após os acontecimentos da temporada anterior. "Quem gostou da primeira temporada vai adorar a segunda porque tem mais ação, mais efeitos especiais e vai explorar muito mais o mundo da magia e o mundo pós-apocalipse. Também vamos conhecer muitas personagens novas. A segunda temporada é maior e mais espectacular", acrescentou.

Eretria é a personagem a que a atriz espanhola dá vida. "É uma rapariga muito honesta. Tem um grande coração e é lutadora", resume, acrescentando que, nos novos episódios, a sua personagem vai tentar ficar a conhecer melhor o seu passado. "No início desta nova temporada, Eretria, a minha personagem, vai explorar o seu passado e tentar descobrir quem seriam realmente os seus pais", contou a atriz ao SAPO Mag.

"A segunda temporada também foi muito interessante para mim porque a primeira temporada foi mais emocional e agora, nos novos episódios, vai ser mais centrada na descoberta do passado da Eretria. Vai ser muito interessante para a personagem", explicou Ivana Baquero.

Nos novos episódios de “As Crónicas de Shannara”, numa altura em que o caos está instalado, o ressurgimento da magia tem aterrorizado a população e uma organização chamada The Crimson tenta caçar os responsáveis por actos de magia, através do medo e da intimidação para semear a discórdia entre as raças.

"Wil, marcado pela perda de Amberle e pelo seu afastamento de Eretria, virou as costas ao seu destino mágico para se tornar um curador. Mas quando uma mulher misteriosa chamada Mareth o salva de um ataque Crimson, é forçado a voltar para a luta", explica o canal.

O elenco conta com Manu Bennett (Allanon), Aaron Jakubenko (Ander) e Marcus Vanco (Bandon) a que se juntam agora novos elementos como Vanessa Morgan (Lyria), Malese Jow (Mareth), Gentry White (Garet), Caroline Chikezie (Queen Tamlin) e Desmond Chiam (General Riga).

Comentários