Artigo

Assista a batalhas de MCs «a capella» no MEO Kanal

A acumular seguidores nos palcos físicos e virtuais, a Liga Knock Out também está presente no MEO Kanal 900359. As novas esperanças do hip-hop português passam - e batalham - por aqui.

As "battles" de MCs não são propriamente uma novidade, mas as da Liga Knock Out destacam-se por serem previamente escritas e a capella (sem base instrumental), dando assim todo o peso à palavra e à forma como é disparada. A primeira batalha arrancou em novembro de 2012, numa loja do Bairro Alto, em Lisboa, e desde então teve várias continuações, a última já noutro espaço - o da Galeria Zé dos Bois, no mesmo bairro da capital, a 14 de setembro deste ano.

Os três rounds de cada "battle" têm sido acompanhados por um grupo crescente de seguidores não só nos locais mas também na internet, uma vez que as edições destes encontros são habitualmente filmadas.

A divulgação dos vídeos em plataformas online - como o SAPO Vídeos - contribui para a tendência viral de algumas das "battles" mais aguerridas. A maioria dos participantes tem idades entre os 18 e os 24 anos, a faixa etária dos espectadores será mais variável. Através do MEO Kanal da Liga Knock Out, pode juntar-se ao segundo grupo e assistir na íntegra a mais de uma dezena de disputas. Depois aproveite para dar um salto à página do Facebook do projeto e escolher o seu MC preferido.

O MEO Kanal da Liga Knock Out é apenas um dos mais de 38 mil canais disponíveis atualmente. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários