Artigo

Assista ao maior espetáculo do surf nacional no MEO Kanal

Se não tiver oportunidade de se deslocar a Carcavelos para assistir ao vivo ao Capítulo Perfeito powered by Billabong, o maior espetáculo do surf nacional, pode fazê-lo através do MEO Kanal 854554 , em exclusivo televisivo, a partir das 7 horas do próximo sábado. Mais tarde, poderá ainda rever os momentos decisivos da competição no FUEL TV (posições 160 e 161 do MEO), que fará a retransmissão do evento a partir dos quartos de final.

A emissão em direto terá um formato semelhante ao da edição anterior, com transmissão em tempo real de todas as baterias comentadas por especialistas presentes na praia, para além de entrevistas com os atletas após as baterias.

Com um prémio de 10 mil euros, a maior premiação já atribuída numa prova nacional de surf, o Capítulo Perfeito powered by Billabong vai juntar surfistas de diferentes gerações num formato de competição inovador, em que os atletas são julgados única e exclusivamente em função da sua habilidade nos tubos.

As previsões apontam para condições épicas naquela que é considerada a praia-berço do surf nacional, com a entrada de uma ondulação e ventos favoráveis à formação de ondas grandes e tubulares, configurando o cenário que serve de base ao conceito do evento.

O período de espera estendia-se até 13 de março mas, depois de várias semanas de tempestade em Portugal, e com a perspetiva de o mau tempo regressar a partir da próxima quarta-feira, a organização decidiu aproveitar a janela de oportunidade que está prevista para o próximo fim-de-semana, com os modelos de previsão do estado do mar a sugerirem condições extraordinárias em Carcavelos.

A prova terá a primeira chamada oficial entre as 7h00 e as 7h30 de sábado. O tubo será a manobra rainha e o principal critério de avaliação das performances dos surfistas, privilegiando-se aqueles que completarem os tubos mais longos e/ou mais críticos.

Impossibilitados de participar por se encontrarem na Austrália a competir numa prova internacional, e de acordo com o regulamento do Capítulo Perfeito, Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Marlon Lipke – três dos surfistas mais votados pelo público – serão substituídos por Miguel Blanco, Tomás Fernandes e Pedro Boonman, respetivamente. José Ferreira era o atleta suplente mais votado pelos fãs na categoria de Competidores, mas visto que se encontra igualmente na Austrália, não poderá disputar a 3ª edição do evento, com as vagas a serem então ocupadas pelos três surfistas supracitados.

Assim, da lista final de surfistas que vão disputar o Capítulo Perfeito powered by Billabong fazem parte: Francisco Alves, Filipe Jervis, Ruben Gonzalez, Miguel Blanco, Tomás Fernandes, Pedro Boonman, João Guedes, Alex Botelho, António Silva, Tomás Valente, José Gregório, Rodrigo Herédia, Manuel Cotta, Nicolau Von Rupp, Edgar Nozes e Paulo do Bairro.

Os 16 convidados vão estar presentes na Cerimónia de Abertura do evento, que se realiza sexta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais a partir das 18h30 e que contará com a participação de Rui Costa, responsável pela organização, e Carlos Carreiras, presidente da CMC.

Lista de convidados:

Frederico Morais (competidor)
Vasco Ribeiro (competidor)
Francisco Alves (competidor)
Filipe Jervis (competidor)
Marlon Lipke (competidor)
Ruben Gonzalez (competidor)
João Guedes (free surfer)
Alex Botelho (free surfer)
António Silva (free surfer)
Tomás Valente (free surfer)
José Gregório (soul surfer)
Rodrigo Herédia (soul surfer)
Manuel Cotta (soul surfer)
Nicolau Von Rupp (wildcard vencedor da edição anterior)
Edgar Nozes (wildcard local)
Paulo do Bairro (wildcard salvação)

O MEO Kanal doCapítulo Perfeito é apenas um dos mais de 40 mil disponíveis atualmente. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários