Artigo

Atores de "The Walking Dead" e "A Guerra dos Tronos" em Matosinhos para primeira Comic Con

A primeira Comic Con em Portugal abre hoje, em Matosinhos, e vai contar com múltiplos convidados de áreas que vão do cinema à banda desenhada e à televisão.

A atriz Morena Baccarin (“Segurança Nacional” e “Firefly”), Seth Gilliam (“The Walking Dead”), Natalie Dormer (Margaery Tyrell em “A Guerra dos Tronos”) e vários membros do elenco de “Da Vinci’s Demons”, como Tom Riley, Blake Ritson e Elliot Cowan, são presenças confirmadas em Matosinhos, a partir de hoje, até ao próximo domingo.

A organização da primeira Comic Con em Portugal tem planos para a continuidade do evento até, pelo menos, 2018, segundo o coordenador da convenção, Paulo Cardoso, que, na apresentação de iniciativa, na passada terça-feira, afirmou que já tinham sido vendidas perto de 20 mil entradas.

Na conferência de imprensa no Cineteatro Constantino Nery, em Matosinhos, Paulo Cardoso, que se considerou o mais cauteloso da organização, em termos de estimativas de visitantes, disse que mantém a expectativa de um número na casa dos 20 mil, para a primeira edição, cumprindo o objetivo expectável para o primeiro ano.

Paulo Cardoso afirmou que o orçamento do evento se trata de um “investimento astronómico”, sem querer concretizar valores, mas realçou a organização da Comic Con como algo plurianual e não pontual para 2014.

No campo da banda desenhada, para esta primeira edição, estão confirmadas as presenças do argumentista de “Saga”, “Y: The Last Man” e coargumentista de “Perdidos”, Brian K. Vaughan, da ilustradora Pia Guerra, além do editor associado da Vertigo, Gregory Lockard, entre muitos outros.

O evento, que encerra no domingo, vai ter ainda um espaço para crianças e várias oficinas.

Comentários