Artigo

Audiência da HBO dispara com «A Guerra dos Tronos»

O primeiro episódio da quarta temporada de "A Guerra dos Tronos" permitiu no domingo ao canal a cabo HBO a melhor audiência para o segmento nos Estados Unidos desde o episódio final de "Os Sopranos", segundo números divulgados nesta segunda-feira.

No total, 6,6 milhões de espectadores assistiram ao primeiro episódio da quarta temporada de "A Guerra dos Tronos". O episódio final da "Os Sopranos", também da HBO, conseguiu em 2007 cerca de 11,9 milhões de espectadores.

O entusiasmo dos fãs de "A Guerra dos Tronos" saturou o serviço HBO Go, que oferece a série em streaming (via internet).

"O HBO Go teve dificuldades (na noite de domingo) face à alta adesão ao primeiro capítulo de 'A Guerra dos Tronos'", reconheceu o canal por cabo.

Criada por David Benioff e inspirada nas "Crónicas de Gelo e Fogo", do escritor norte-americano George R. R. Martin, a série narra a luta de alguns clãs para conquistar os Sete Reinos de Westeros, em vários continentes imaginários numa época não definida mas com clara influência da Idade Média.

A quarta temporada tem dez capítulos, que a HBO exibirá em primeira mão até 15 de junho. Em Portugal, a quarta temporada estreia esta terça-feira no Syfy.

@AFP

Comentários