Segundo um estudo da empresa MoffettNathanson, em 2015 a Netflix foi responsável por cerca de metade da queda de 3% nas audiências globais dos canais norte-americanos. No total, os espectadores viram aproximadamente 29 mil milhões de horas de conteúdos, entre séries, filmes e documentários, através do serviço de streaming, o que representa 6% da audiência global.

A empresa prevê ainda que, nos próximos anos, a Netflix continue a conquistar adeptos em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos. De acordo com o documento revelado pela Variety, até 2020 o serviço de streaming vai conquistar 14% da anuência global.

Em comunicado, a MoffettNathanson relembra que a Netflix é uma dor de cabeça para a indústria, mas sublinha que "não será necessariamente a causa da sua morte".

Segundo a Variety, os canais em sinal aberto são os que têm perdido mais espectadores para os serviços de streaming. Por exemplo, os canais FOX registaram uma queda de  35% e a CBS teve perdas de 42% na audiência. Já os canais do universo Disney registaram um aumento de 11% de audiência.

No início de janeiro, a Netflix bateu a barreira dos 75 milhões de utilizadores, logo depois ter alargado o seu serviço a mais de 130 novos países. A empresa revelou ainda que espera conquistar cerca de 6 milhões de novos subscritores até ao final de março de 2016.

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