De acordo com os dados da GfK/CAEM, no período mais importante da televisão, o horário nobre (20h às 24h), os canais por cabo concentraram 61% do público.

Hollywood e SIC Notícias beneficiam mais

O Canal Hollywood e a SIC Notícias foram os mais beneficiados com a perda de público no prime-time dos canais abertos. O canal de cinema somou 3,3% de quota de mercado, sendo que durante a transmissão do filme "Um Homem no Limite" (22h às 23h45) chegou a superar os 5%.

O canal informativo da SIC alcançou 2,3% de share durante o horário nobre, com os melhores resultados a serem alcançados a partir das 23h35, quando transmitia o "Play Off", durante vários minutos acima dos 6% de quota de mercado. A média do desportivo foi de 1,6% de audiência média e 3,7% de share no total da sua transmissão.

TV Record também subiu

Os programas de entretenimento da Record continuam a destacar-se ao domingo, com o canal a atingir uma quota de mercado diária de 2,1%. Foi o segundo canal mais visto do Cabo, atrás dos 3,3% do Hollywood e ligeiramente à frente da SIC Notícias, que registou 2% de share.

O programa A Hora do Faro foi um dos mais vistos do dia na televisão paga, com 1,5% de audiência média e 3% de share.

RTP1 continua sem ganhar à TVI

No sinal aberto, não há novidades. A TVI voltou a vencer, com "Pequenos Gigantes" a ocupar o primeiro lugar no top diário. O concurso apresentado por Fátima Lopes registou 12,7% de audiência média e 26,9% de share, contra 11,4% de audiência média e 22,4% de share de "Got Talent Portugal", emitido pela RTP1.

A SIC esteve completamente fora das contas do horário nobre. "Poderosas" não foi além dos 7,1% de audiência média e 13,4% de share, "A Regra do Jogo" ficou-se pelos 4,6% de audiência média e 12,7% de share.Nas audiências diárias, a estação de Queluz marcou 20,3% de quota de mercado, muito à frente dos 13,8% da RTP1 e dos 13,6% da SIC.

Até ao final do Portugal em Festa, agendado para o fim deste mês, o domingo deverá continuar sem grandes novidades.