Artigo

Ayrton Senna recordado em especial do Fox Movies

O Fox Movies entra no mês de maio a alta velocidade. Entre os dias 1 e 4, o canal propõe um especial dedicado a filmes cujos protagonistas são os carros. Intitulado de "Rotações por Minuto", o ciclo está programado para uma altura em que também se assinala o 20.º aniversário da morte de Ayrton Senna.

No dia que marca o aniversário do trágico acidente que vitimou um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, 1 de maio, o Fox Movies estreia o filme documental "Senna", um relato e retrato da vida de Ayrton Senna – três vezes vencedor da Fórmula 1 – que acabou por morrer numa corrida em Imola, na Itália. No mesmo dia, emite "Corrida Alucinante", um filme protagonizado por Sylvester Stallone que interpreta um veterano das corridas de automóveis.

No dia seguinte, são emitidos os dois primeiros filmes do franchise "Velocidade Furiosa", rampa de sucesso para o falecido Paul Walker.

No sábado, dia 3 de maio, o canal propõe mais dois filmes do mesmo franchise, "Velocidade Furiosa – Ligação Tóquio" e "Velocidade Furiosa 5".

Já no dia 4, e para finalizar este especial, o Fox Movies emite os filmes "Corrida Mortal", protagonizado por Jason Statham, e "O Profissional", com Ryan O’Neal e Bruce Dern.

Sinopse e ficha técnica dos filmes:

"Senna"
Título original: Senna
Duração: 106 minutos
Realizador: Asif Kapadia
Género: Documentário / Biográfico / Desporto
Entrevistados: Ayrton Senna, Alain Prost, Frank Williams, Ron Dennis, Viviane Senna
ESTREIA: Quinta-feira, dia 1 de maio, às 21h15
Documentário sobre o corredor de Fórmula 1 Ayrton Senna, que ganhou morreu aos 34 anos. A emissão deste documentário é uma celebração à vida deste ícone mundial no dia em que se assinala o 20º aniversário da sua morte.

"Corrida Alucinante"
Título Original: Driven
Duração: 116 minutos
Realizador: Renny Harlin
Género: Ação / Drama / Desporto
Elenco: Sylvester Stallone, Kip Pardue, Til Schweiger, Burt Reynolds
Emissão: Quinta-feira, dia 1 de maio, às 22h55
A história de um talentoso veterano das corridas que se confronta com o seu potencial desperdiçado, quando é convidado a retirar-se das pistas para dar lugar a um promissor mas indisciplinado novato (Kip Pardue) cujo temperamento está a levá-lo a envolver-se numa relação com a namorada (Estella Warren) do seu maior rival (Til Schweiger).

"Velocidade Furiosa"
Título original: The Fast and the Furious
Duração: 106 minutos
Realizador: Rob Cohen
Género: Ação / Crime
Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez
Emissão: Sexta-feira, dia 2 de maio, às 21h15
"Velocidade Furiosa" leva-nos numa viagem pelo mundo das perigosas corridas de rua. Dominic Toretto (Vin Diesel) é o líder de um gang de corridas que é acusado de assaltar camiões de transporte e roubar equipamento electrónico no valor de um milhão de dólares. O FBI envia o agente de Los Angeles Brian O’Conner (Paul Walker) à paisana para se infiltrar no circuito das corridas de carros ilegais com o objectivo de apanhar Loretto e a sua equipa. Enquanto O’Conner começa gradualmente a fazer parte da vida de Loretto e envolvendo-se a nível amoroso com Mia (Jordana Brewster), a irmã de Loretto, O’Conner tenta provar a inocência de Loretto nas acusações que lhe são feitas.

"Velocidade Mais Furiosa"
Título original: 2 Fast 2 Furious
Duração: 107 minutos
Realizador: John Singleton
Género: Ação / Crime
Elenco: Paul Walker, Tyrese Gibson, Eva Mendes, Cole Hauser, Ludacris,
Emissão: Sexta-feira, dia 2 de maio, às 23h00
Brian O’Conner (Paul Walker) deixou a polícia de Los Angeles devido às suas acções ilegais durante o primeiro filme e agora “plana” nas ruas de Miami a fazer dinheiro aqui e ali com corridas de carros ilegais. Vigiado de perto pela agente Monica Fuentes (Eva Mendes), Brian é apanhado pela polícia e é-lhe dado um acordo pelos agentes Markham (James Remar) e Bilkins (Thom Barry) para se unir a eles e à paisana tentar apanhar o “rei” da droga Carter Verone (Cole Hauser). Em troca eles limpam todo o seu registo criminal. Brian aceita o acordo com a condição de poder ser ele a escolher o seu parceiro. Aqui, Brian dirige-se a Barstow, na Califórnia, onde tenta recrutar o seu antigo amigo Roman Pierce (Tyrese Gibson) para o ajudar. Pearce acaba por concordar, mas só pelo mesmo acordo feito a Brian pela polícia. Com a ajuda de Monica, Brian e Roman acabam por trabalhar juntos para acabar com Carter Verone.

"Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio"
Duração: 104 minutos
Realizador: Justin Lin
Género: Ação / Crime / Drama
Elenco: Lucas Black, Zachery Ty Bryan, Bow Wow, Brandon Brendel
Estreia: Sábado, dia 3 de maio, às 21h15
Quando Sean Boswell (Lucas Black), um rapaz condenado por participar em corridas ilegais tenta começar uma nova vida no outro lado do mundo, a sua obsessão pelas corridas coloca-o em rota de colisão com o submundo Japonês. Para sobreviver, terá de participar numa corrida drift – um novo estilo de corridas onde carros potentes deslizam através de curvas apertadas, desafiando a gravidade e a morte para aumentarem a adrenalina até ao limite.

"Velocidade Furiosa 5"
Título original: Fast 5
Duração: 130 minutos
Realizador: Justin Lin
Género: Ação / Crime / Thriller
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Joaquim de Almeida
Estreia: Sábado, dia 3 de maio, às 22h57
Dominic (Vin Diesel) e a sua equipa de corredores de rua ilegais planeiam um massivo golpe para conseguirem comprar a sua liberdade ao mesmo tempo que estão debaixo de olho de um poderoso lorde da droga brasileiro e um perigoso agente federal.

"O Profissional"
Título original: Driver
Duração: 91 minutos
Realizador: Walter Hill
Género: Ação / Crime / Thriller
Elenco: Ryan O’Neal, Bruce Dern, Isabelle Adjani, Ronee Blakley
Emissão: Domingo, dia 4 de maio, às 21h15
"O Profissional" é um especialista num negócio raro: ele conduz carros de fuga em assaltos. O seu talento excecional tem evitado que ele seja capturado nestas fugas. Depois de outra fuga da polícia com sucesso, um seguro detetive faz com que o seu objetivo de vida seja capturar este “driver” (Ryan O’Neal). Este detetive acaba por prometer a remissão de crimes a um gang se este o ajudar a condenar o “driver” num assalto encenado.

"Corrida Mortal"
Título original: Death Race
Duração: 105 minutos
Realizador: Paul W.S. Anderson
Género: Ação / Ficção Científica
Elenco: Jason Statham, Joan Allen, Ian Mcshane, David Carradine
Emissão: Domingo, dia 4 de maio, às 22h45
O tricampeão de corridas de velocidade-limite, Jensen Ames (Jason Statham), é um perito em sobrevivência na árdua paisagem em que o país se transformou. Mas, quando pensa ter dado a volta à sua vida, é condenado por um arrepiante homicídio que não cometeu. Forçado a assumir a máscara do mítico piloto Frankenstein - o favorito do público, e aparentemente impossível de derrotar - é dada a Ames uma opção fácil pela carcereira de Terminal Island (Joan Allen): vestir o fato de corrida ou envelhecer numa cela.

Comentários