Artigo

Barack Obama ri-se de si próprio em talk show

O presidente norte-americano, Barack Obama, assumiu o papel de apresentador de um talk show na segunda-feira, brincando com a sua imagem durante uma entrevista no programa de Stephen Colbert.

"Ele é tão arrogante, aposto que fala dele próprio na terceira pessoa", disse um sorridente Obama ao assumir o papel de Colbert no programa do canal por cabo Comedy Central.

O presidente norte-americanolidou recorreu ao humor em todos os momentos do programa. Quando Colbert, com o seu estilo irónico, elogiou os bons números de desemprego no país, o presidente lançou uma longa resposta sobre a necessidade de aumentar o salário mínimo.

"Você deu emprego a muita gente... principalmente como secretário da Defesa", observou Colbert, em alusão à nomeação recente de um novo chefe do Pentágono, o quarto em seis anos de governo. "Bem, isso impulsionou um pouco os nossos números", rebateu o presidente, que permitiu que Colbert perguntasse detalhes da sua vida quotidiana.

Quando o apresentador questionou se, ao fim do dia, o presidente deixa suas meias jogadas no chão como qualquer homem, Obama admitiu que sim.

"E gosta do seu trabalho?", perguntou o apresentador. "Adoro o meu trabalho. É um privilégio incrível", disse o presidente. "Mas quando penso nisso, não penso em termos de título. Penso em dedicar-me ao povo americano e depois, quando volto para casa... a Michelle, a Malia e Sasha dão-me trabalho e ali não há trombetas, elas provocam-me sem dó nem piedade", acrescentou o presidente.

@AFP

Comentários