Artigo

"Bem-Vindos a Beirais": as gravações terminaram, mas terão sido as últimas?

As gravações de "Bem-Vindos a Beirais" terminaram mas o futuro da série ainda é indefinido.

Apesar de António Parente, presidente da SP Televisão, produtora da série, ter deixado a ideia em direto no "Preço Certo em Euros" que "Bem-Vindos a Beirais" ia chegar ao fim, Daniel Deusdado, diretor de programas, em declarações ao Diário de Notícias, disse que a decisão ainda não foi tomada: “Há episódios produzidos até ao fim do ano. Decidiremos em breve”.

Vários atores da série que se prolonga há mais de dois anos no canal público já se pronunciaram sobre o final - pelo menos das gravações.

“Claro que há sempre alguma tristeza quando se acabam os projetos: porque as equipas se separam, porque há a ansiedade, enfim, por mil e uma razões; mas nunca vi antes expressões iguais às que têm surgido um pouco por todo o lado, suscitadas pelo fim das gravações desta temporada”, escreveu Luís Aleluia no seu Facebook.

Também Miguel Dias se pronunciou sobre o final desta temporada: ”É de lágrimas nos olhos, mas com uma felicidade enorme no coração por ter tido a oportunidade de viver Beirais que hoje dispo a pele do Joaquim. Obrigado a toda a equipa maravilhosa. Técnicos e atores. A minha família nos últimos dois anos da minha vida”.

“Foram dois anos e uns meses a trabalhar diariamente neste projeto. Foram tantos dias de vida e de cumplicidades com uma grande equipa. A equipa certa! Triste?! Não me posso permitir. Contente? Muito, por toda a vitória que foi Bem-vindos a Beirais”, comentou também Heitor Lourenço na rede social.

A atriz Oceana Basílio agradeceu as mensagens no Facebook e relembrou que a série continua no ar até 2016: “Foi um projeto muito especial com uma gigante e maravilhosa equipa. Continua na RTP até ao início de 2016. E aqui despeço-me da nossa querida Aldeia”.

Nas redes sociais os fãs de "Bem-Vindos a Beirais" têm deixado mensagens à direção de programas da RTP, estando a circular uma petição pública para que a série continue.

A série foi uma aposta de Hugo Andrade, ex-diretor de programas, que inicialmente iria durar apenas três meses. Face ao sucesso de audiências – que ultrapassou o um milhão de espectadores –, a antiga direção decidiu prolongar a história.

Comentários