Artigo

"Bem-vindos a Beirais": RTP confirma fim da série

Depois de muito se especular sobre o final de "Bem-vindos a Beirais", a RTP confirmou o final da série. Daniel Deusdado, diretor de programas, diz que é hora de “dar oportunidade a outros formatos”.

“Bem-Vindos a Beirais vai terminar. Os episódios gravados terão emissão até janeiro e depois outra produção irá para horário nobre”, pode ler-se no site oficial da estação pública.

Quando as gravações de "Bem-vindos a Beirais" terminaram, o futuro da série era ainda incerto. Nas redes sociais vários atores pronunciaram-se sobre o adeus à aldeia.

“Foram dois anos e uns meses a trabalhar diariamente neste projeto. Foram tantos dias de vida e de cumplicidades com uma grande equipa. A equipa certa! Triste?! Não me posso permitir. Contente? Muito, por toda a vitória que foi Bem-vindos a Beirais”, comentou Heitor Lourenço.

Também Miguel Dias se pronunciou sobre o final desta temporada: ”É de lágrimas nos olhos, mas com uma felicidade enorme no coração por ter tido a oportunidade de viver Beirais que hoje dispo a pele do Joaquim. Obrigado a toda a equipa maravilhosa. Técnicos e atores. A minha família nos últimos dois anos da minha vida”.

“Claro que há sempre alguma tristeza quando se acabam os projetos: porque as equipas se separam, porque há a ansiedade, enfim, por mil e uma razões; mas nunca vi antes expressões iguais às que têm surgido um pouco por todo o lado, suscitadas pelo fim das gravações desta temporada”, escreveu Luís Aleluia na rede social.

Jorge Mourato também deixou uma mensagem de despedida: "Hoje foi a despedida do meu decor em Beirais, a Beirais FM. Última cena de muitas, mesmo muitas, que aí gravei e onde chorei e ri com muitos e bons colegas. Até sempre, Beirais FM. Foi um verdadeiro prazer!"

Os fãs de "Bem-Vindos a Beirais" têm deixado mensagens à direção de programas da RTP, estando a circular uma petição pública para que a série continue.

Aposta de Hugo Andrade, ex-diretor de programas, a série inicialmente iria durar apenas três meses. Face ao sucesso de audiências – que ultrapassou o um milhão de espectadores –, a antiga direção decidiu prolongar a história que termina no início de 2016.

Recorde na galeria alguns dos momentos de "Bem-vindos a Beirais".

Comentários