Artigo

BIO recorda o 11 de Setembro com documentários exclusivos

Passados 12 anos após o trágico acontecimento que marcou as vidas de milhares de nova-iorquinos e comoveu o resto do mundo, o BIO presta homenagem às vítimas dos atentados das Torres Gémeas com uma programação especial.

Em "Mensagens 11-S", os entes queridos de algumas das vítimas comunicam com elas e acreditam que a vida não termina com a morte, mas sim que se transforma. No programa de produção própria "Sobrevivi ao 11-S", três espanhóis e um português residentes em Nova Iorque no momento dos atentados relatam como viveram aquela traumática experiencia.

Ambos os especiais são emitidos na próxima quarta-feira, 11 de setembro, a partir das 21h30.

"Mensagens 11-S": estreia exclusiva

A assinalar o 12º aniversário dos atentados do 11 de Setembro, este documentário oferece de algumas das pessoas que perderam um ente querido no dramático acontecimento. Todas dizem ter comunicarado com os falecidos e receberam mensagens do além que lhes demostraram que o amor e a esperança prevalecem. Para eles, a vida não termina com a morte mas apenas se transforma.
Quarta-feira, 11, às 21h30 e 23h12. Quinta-feira, 12, às 11h45 e 16h34

"Sobrevivi ao 11-S"

Produção própria do BIO, na qual três cidadãos espanhóis e um português relatam como viveram os trágicos atentados do 11-S. Luis Rojas Marcos, nascido em Sevilha, psiquiatra, autor famoso e presidente executivo do Sistema de Saúde e Hospitais Públicos de Nova Iorque, conta como foi estar no World Trade Center quando foi derrubada a primeira torre. Javier Ortega, cozinheiro de San Sebastián, que vivia à frente das torres, fala daquele dia e da difícil época que se seguiu: por outro lado, José Salgado, emigrante nos Estados Unidos há quatro anos, trabalhava no World Trade Center e conseguiu salvar-se fugindo pelas escadas, embora alguns dos seus colegas tenham morrido. Por último, Joaquim Silva, um carpinteiro português, que se encontrava nas torres gémeas no momento do impacto.
Quarta-feira, 11, às 22h20. Quinta-feira, 12, às 00h02, 12h32 e 17h24

Comentários