Artigo

Bonnie Tyler garante ter dado o seu melhor na Eurovisão

Bonnie Tyler diz ter feito "o melhor que podia fazer" no Festival da Eurovisão, que decorreu no sábado passado em Malmo, na Suécia. A cantora galesa representou o Reino Unido e ficou na 19ª posição de uma seleção de 26 concorrentes.

"Tenho a certeza de que muita gente vai ficar desiludida mas gostei mesmo desta experiência", disse a artista, citada pela BBC News.

"Fiz o melhor que podia com uma grande canção. Não me sinto em baixo e estou pronta para festejar", acrescentou.

Bonnye Tyler interpretou a canção "Believe in Me" e saiu da cerimónia com 23 pontos.

"As canções concorrentes mereciam estar ali. É claro que gostava de ter levado o prémio mas foi uma noite memorável", confessou a cantora de 61 anos que se tornou conhecida através de êxitos como "Total Eclipe of the Heart", anos anos 1980.

"Estou muito feliz por ter participado porque foi uma experiência incrível. Foi como uma repetição da cerimónia dos Grammy", disse ainda.

O 19º lugar conseguido por Bonnie Tyler foi, ainda assim, uma melhoria face à antepenúltima posição atingida pelo Reino Unido na cerimónia do ano passado, que arrecadou apenas 12 pontos.

A dinamarquesa Emmelie de Forest, intérprete do tema "Only Teardrops", foi a vencedora da edição de 2013, terminando a noite com 283 pontos. Além do prémio, a canção também foi marcada pela polémica da acusação de plágio.

Texto@Gonçalo Sá/ Foto @AFP

Comentários