Artigo

Bragança é a próxima paragem da Volta a Portugal em MEO Kanal

A Volta a Portugal em MEO Kanal continua pelo norte do país e esta semana chega ao distrito de Bragança. A Nordeste TV, canal de televisão online do nordeste transmontano, vai dar a conhecer a capital deste distrito.

“Uma cidade simples e acolhedora, onde as pessoas são sempre bem-vindas”, é assim que Beatriz Teles, de 12 anos, descreve Bragança, cidade onde vive.

Bragança é a capital do distrito homónimo, no Alto Trás-os-Montes. Uma cidade cheia de história, a começar pelo castelo que remonta aos primórdios da fundação de Portugal, passando pelas tradições, como o entrudo, até às riquezas gastronómicas, como as castanhas, as cerejas e as carnes de caça.

Por falar em gastronomia, poderá ficar a conhecer uma receita tradicional da região: o javali no pote de ferro à lareira. Cozinha durante três horas e depois é servido acompanhado com castanhas e pêra recheada com amoras.

Mas uma cidade não vive só dos tesouros do seu passado. Por isso mesmo, os habitantes de Bragança pedem mais requalificação no centro histórico e mais postos de trabalhos para os jovens.

Numa série de quatro vídeos da Volta a Portugal em MEO Kanal, vai poder conhecer mais sobre esta cidade do interior transmontano.

Pode acompanhar estes conteúdos exclusivos através da televisão no MEO Kanal 901120 ou através da internet no site http://volta.kanal.pt, que pode ser acedido via telemóvel ou tablets em http://m.volta.kanal.pt.

Criado em 2012, o MEO Kanal conta já com mais de 500 mil vídeos. São 81 mil horas de imagens, distribuídas por mais de 35 mil canais. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no top 15 dos canais mais vistos. Uma oportunidade única para os produtores de conteúdos locais conseguirem chegar a mais de 600 mil casas.

Comentários