Artigo

«Brigada Anti-Vício» já chegou ao AXN Black

"Brigada Anti-Vício" é o título de uma das novas séries policiais que o AXN Black começou a emitir este mês, nas noites de quarta-feira.

Nesta nova série de origem belga, a Inspetora-Chefe Hannah Maes (cujo papel é interpretado por Veerle Baetens, multipremiada atriz flamenga), uma detetive teimosa e entusiasta formada na famosa Academia FBI de Quantico, nos EUA, lidera a equipa de investigação criminal do departamento policial de Ghent, onde mergulha na dura realidade dos crimes de ordem pública (aqueles abrangidos pela alínea nº 37 do Código Penal da Bélgica – "Code 37" é o título original da série).

Determinada, mas ao mesmo tempo respeitando tanto vítimas como criminosos, Hannah está à frente de uma equipa tipicamente masculina, constituída pelo polícia da velha guarda Charles Ruiters (Marc Lauwrys), pelo machista Bob De Groof (Michael Pas) e pelo jovem especialista Kevin Desmet (Gilles De Schryver). Os três detetives não dão propriamente as boas-vindas a uma mulher como seu novo chefe, mas isso é tudo menos um problema para Hannah e a jovem Inspetora-Chefe vai acabar por ganhar o respeito dos seus colegas e subordinados masculinos, rendidos à sua personalidade e ao mote no qual baseia a sua abordagem ao trabalho de investigação policial: “Isso de casos por resolver não existe. Alguns polícias simplesmente deixam de procurar demasiado cedo”.

Mas rapidamente se torna evidente para todos que o facto de Hannah Maes ter escolhido este departamento não foi mera coincidência: tentando ultrapassar um misterioso trauma sofrido na sua infância, ela tem também como missão uma vingança pessoal.

"Brigada Anti-Vício" é emitida todas as quartas-feiras, às 21h35, e repete nas quintas às 00h30 e 13h30.

Comentários