Artigo

Canal 180 promove concurso para fazer videoclips no Creative Lab de Guimarães

O canal de televisão 180 vai organizar o 180 Creative Lab, em Guimarães, no âmbito do qual desafia bandas a enviarem um tema que gostavam de ver retratado num videoclip por realizadores experimentados.

Nesta iniciativa de formação e criação na área do multimédia, que decorrerá entre 16 e 22 de setembro, vão estar presentes os realizadores Hiro Murai, a dupla Becky&Joe e Joaquín Mora, para além da equipa do 180, que selecionará dois dos temas que podem ser enviados até 2 de setembro.

Esta poderá ser a hipótese de uma banda ter o seu trabalho transportado para vídeo por realizadores que já retrataram as músicas de nomes como St. Vincent, Frank Ocean e The Shins (Hiro Murai) ou Tame Impala e Unknown Mortal Orchestra (Becky&Joe). Joaquín Mora é um jovem realizador chileno autor de várias curtas-metragens, nomeadamente “Weekend” premiada e selecionada para vários festivais de cinema.

O 180 Creative Lab, organizado em parceria com A Oficina, sucede a duas edições do Creative Camp, também organizado pelo canal, e pretende ser uma oportunidade para mostrar e desenvolver projetos criativos na área dos media com criadores nacionais e internacionais.

As atividades terão lugar na Plataforma das Artes e Criatividade de Guimarães estendendo-se também por vários espaços e equipamentos da cidade como escolas, universidade e instituições locais.

O público prioritário desta iniciativa são os criativos das empresas instaladas nos Laboratórios Criativos da Plataforma, abrindo-se depois a toda comunidade vimaranense.

Está previsto um ciclo de concertos na Black Box da Plataforma das Artes, performances audiovisuais, masterclasses e workshops na área do vídeo e da ilustração.

Todas as atividades do 180 Creative Lab são acompanhadas pela operação de televisão do Canal 180 com produção de conteúdos para as plataformas digitais e emissão televisiva na Zon HD, Vodafone TV e Optimus Clix.

@Lusa

Comentários