Artigo

Canal de televisão para as comunidades imigrantes em Portugal apresentado em Lisboa

Um canal de televisão voltado para as comunidades imigrantes em Portugal, a Global TV, será apresentado ao público nesta sexta-feira, num evento no Alto Comissariado para as Migrações(ACM).

“Será feita a apresentação do canal em web e temos o objetivo de, até ao final do ano, estarmos com um canal por cabo”, disse José Ferreira, responsável pela Pedestal D´Ideias, um dos promotores da iniciativa.

De acordo com José Ferreira, a Global TV “é uma televisão para as comunidades imigrantes que ainda não existe em Portugal”.

Segundo a Pedestal D´Ideias, “pretende-se criar parcerias com entidades e canais de televisão dos países de origem das comunidades imigrantes em Portugal, de maneira a que a grelha deste canal possua uma riqueza cultural ampla e diferente, libertando custos excessivos na sua concretização”.

A Pedestal D´Ideias, que é a empresa por detrás do novo canal, irá dar suporte às comunidades imigrantes para a realização dos conteúdos que alimentarão a Global TV.

Todos os assuntos serão abordados no novo canal, passando pela economia, cultura, turismo, entre outros temas relevantes para as comunidades imigrantes.

José Ferreira disse que a Global TV exibirá, inclusivamente, conteúdos da CCTV Portugal (a televisão chinesa).

O projeto do canal foi desenvolvido por Y Ping Chow, presidente da Liga dos Chineses de Portugal e pela empresa Pedestal D´Ideias.

O endereço do novo canal na Internet é www.globaltv.pt, que estará disponível ao público a partir de sexta-feira.

@Lusa

Comentários