Artigo

Canal História revela o mundo oculto do «Livro dos Segredos»

O canal por cabo afirma que atrás da fachada de alguns dos edifícios e construções mais emblemáticos dos Estados Unidos da América existe um mundo que permanece oculto.

O História estreia aos domingos a série "O Livro dos Segredos", a qual pretende revelar os segredos das histórias proibidas e dar a conhecer informação confidencial.

Graças a canais de acesso exclusivo e a uma investigação intensa, a série mostrará ao espectador mundos que não deviam ser revelados. "O História atravessou portas fechadas à chave, postos de segurança e sinais de proibição para entrar em locais proibidos, onde paira constantemente uma sensação de conspiração", garante o canal.

O ponto de partida para a série é a exibição de um especial de duas horas intitulado "O Livro dos Segredos dos EUA: Monumentos" no dia 6 de janeiro, às 22:00.

A história dos EUA pode ser contada de muitas formas. Uma grande parte está amplamente documentada e é muito acessível, mas há uma outra história muito secreta mantida à margem do público e que agora o História revela através da série "O Livro dos Segredos".

A CASA BRANCA

Fique a conhecer os protocolos secretos, a segurança de elite e a história secreta da residência privada mais pública do mundo. Qual é a sala mais misteriosa da Casa Branca e o que a torna tão influente? Que pessoas visitaram em segredo a sede presidencial? Terão sido convidadas? De que forma é feita a análise do passado das pessoas que lá trabalham? Que medidas de segurança são acionadas em caso de ataque? Há mais de duzentos anos que o emblemático edifício tem sido a residência do presidente dos EUA, gabinete cerimonial e centro do comando nacional, mas os seus segredos estão mais protegidos do que o próprio edifício, segredos que nunca ninguém revelou até hoje.
Domingo, 13, às 22:45. Segunda-feira, 14, às 07:15 e às 17:00

MAÇONARIA

A franco-maçonaria é a organização mais enigmática dos Estados Unidos da América (EUA), facto espelhado pelas suas reuniões secretas e o grande poder dos seus membros. Este programa explora a sua história, os rituais e o alcance desta exclusiva irmandade. De que forma os franco-maçons influenciaram os EUA? O que acontece nas suas assembleias? Que cerimónias e rituais continuam a ser praticados nos dias de hoje? O que significam os símbolos franco-maçónicos do olho, o esquadro e o compasso? Estará esta associação ligada à chamada Nova Ordem Mundial, que pretende controlar o planeta? Ao longo de séculos acreditou-se que a franco-maçonaria estava por detrás das maiores conspirações internacionais, mas ainda mais esquivos do que a própria organização são os seus segredos, os quais nunca ninguém revelou até hoje.
Domingo 20 às 22h45. Segunda-feira 21 às 04h35, às 07h15 e às 17h.

A CÂMARA BLINDADA DE FORT KNOX

Este edifício, um dos mais protegidos dos EUA, alberga a avultada riqueza deste país. O seu nome é sinónimo de uma das matérias-primas mais procuradas da História - o ouro -, mas, atrás dos muros de pedra desta construção, existem muitos segredos.

O programa vai descobrir o que se esconde atrás das portas da mais famosa câmara blindada do mundo, conhecer as suas rigorosas medidas de segurança, assim como a controvérsia política que a rodeia. De que forma os EUA acumularam o ouro? Qual o seu verdadeiro valor? Quem está autorizado a entrar na câmara? O que mais estará lá guardado? Será que Fort Knox está, na verdade, vazia?
Domingo 27 às 22h45. Segunda-feira 28 às 04h45, às 07h05 e às 17h.

O canal História chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. Produzido especificamente para o mercado português, o História resulta de uma joint-venture entre a Chello Multicanal e a A+E Networks, formada em 1998.

Comentários