Artigo

Canal Hollywood abre caminho para os Óscares

Numa altura em que são conhecidas as pré-nomeações para a 86ª edição dos Óscares, prevista para dia 2 de março, o Canal Hollywood exibe uma seleção de filmes premiados. O ciclo “A Caminho dos Óscares” decorre até ao dia da cerimónia, todas as quartas-feiras, às 21h30.

Depois de ter exibido "Uma Mente Brilhante", de Ron Howard, e "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen, o cliclo propõe “Homem- Aranha 2”, a 15 de janeiro. Vencedor do Óscar para Melhores Efeitos Visuais, o filme segue Peter Parker (Tobey Maguire), confrontado com a difícil tarefa de gerir a sua vida pessoal – o amor secreto por Mary Jane, a raiva que o amigo Harry sente pelo Homem-Aranha, os problemas da tia May – com a sua responsabilidade enquanto Homem-Aranha e os ataques da imprensa que o consideram um criminoso. Para piorar, surge uma nova ameaça em Nova Iorque, o brilhante cientista Otto Octavius que enlouqueceu após uma experiência falhada e se transformou num poderoso inimigo com tentáculos metálicos.

Escrito e realizado pelos irmãos Wachowski (Bound), “Matrix”, para ver dia 22 de janeiro, vencedor de quatro Óscares para Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som, situa-se num ambiente futurista que apresenta a Terra como uma ilusão computadorizada (conhecida como "Matrix") concebida por máquinas de avançada inteligência. Neste thriller cibernético, Keanu Reeves interpreta o papel de Neo, um hacker raptado por um grupo de rebeldes que acreditam que ele é uma espécie de messias, "O Escolhido", único, com poderes especiais para libertar o mundo da influência das poderosas máquinas e dos seus agentes especiais, liderados por Mr. Smith (Hugo Weaving).

Vencedor do Óscar para Melhor Argumento Original e Melhor Edição, “A Testemunha” chega ao Canal Hollywood na última quarta-feira do mês, dia 29 de janeiro, para relatar o imprevisível envolvimento de uma família Amish (mãe e filho) numa luta de vida ou morte, depois de presenciarem o assassinato de um agente infiltrado da brigada de narcóticos. Para os proteger, John Book (Harrison Ford), detective que investiga a morte, terá que penetrar no restrito círculo de uma comunidade Amish, na Pennsylvania, envolvendo-se numa complexa história de amor sincero, mas proibido.

“Filadélfia”, “Rain Man-Encontro de Irmãos”, “Flashdance”, “O Amor é um Lugar Estranho”, são alguns dos filmes premiados que os espectadores poderão acompanhar semanalmente durante o mês de fevereiro. No dia 2 de março, o Canal Hollywood promete um dia dedicado à cerimónia mais aguardada da indústria cinematográfica, exibindo filmes como “Star Trek”, “Quem quer ser bilionário”, “Estado de Guerra” e “Top Gun – Ases Indomáveis”.

Comentários