Artigo

Canal Hollywood dedica especial a Robert De Niro

O "Especial Robert De Niro", que o Canal Hollywood exibe de 23 a 26 de julho, homenageia aquele que é considerado um dos grandes atores da história do cinema, vencedor de dois Óscares da Academia e de muitos outros prémios.

Robert De Niro e Jessica Lange são os protagonistas de "Noite na Cidade", um filme onde as suas personagens se cruzam como amantes e que o Canal Hollywood propõe na quarta-feira, dia 23 de julho, às 21h30. Robert De Niro é Harry Fabian, um modesto advogado de Nova Iorque que vê finalmente a sua grande oportunidade chegar quando começa a organizar combates de boxe, acabando por atiçar a ira de um marido enganado e da máfia pela disputa do negócio.

"Manobras na Casa Branca", a farsa política que une Robert De Niro e Dustin Hoffman numa sátira realizada +pr Barry Levinson, é a proposta de quinta-feira, dia 27 de julho, às 21h30. Com um olhar cáustico sobre as relações entre os media e a política, o filme parte da capacidade manipuladora de um famoso produtor de Hollywood e um poderoso consultor de comunicação que "inventam" uma guerra para salvar o Presidente dos EUA de um escândalo sexual.

"Showtime" é exibido na sexta-feira, dia 28 de julho, às 21h30 e acompanha dois polícias de Los Angeles - Robert De Niro e Eddie Murphy - transformados em inesperadas vedetas televisivas a partir do momento em que são seguidos pelas câmaras de um reality show.

Por fim, "Tudo Bons Rapazes", de Martin Scorsese, fecha o especial no sábado, dia 26 de julho, às 22h25 e retrata a vida do gangster Henry Hill, desde os tempos da sua adolescência nas ruas de Nova Iorque até à sua terrível ascensão ao poder e consequente queda nos anos setenta. Baseado em factos verídicos, “Tudo Bons Rapazes”, seis vezes nomeado para Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realizador, conta com interpretações de Ray Liotta, Joe Pesci ou Lorraine Bracco, além do ator que protagoniza este especial de cinema.

Comentários