Artigo

Canal Hollywood entra em fevereiro com Tom Cruise

Tom Cruise foi a estrela escolhida o Canal Hollywood entrar em fevereiro. Entre os dias 1 e 3, o canal dedica um especial de três filmes ao ator.

Em "Colateral", para ver dia 1 de fevereiro, pelas 22h25, Cruise veste a pele de Vincent, um assassino profissional, frio e calculista, no topo da carreira. Max, interpretado por Jamie Foxx, é um motorista de táxi com grandes sonhos, mas sem resultados. Numa noite fatal, fica refém de um assassino e transporta Vincent durante a sua missão - uma noite, cinco paragens, cinco assassinatos e uma fuga discreta neste thriller de Michael Mann.

"Missão Impossível" traz novamente Tom Cruise ao Canal Hollywood no dia 2 de fevereiro, pelas 22h00, enquanto agente secreto da Impossible Mission Force, num filme de ação e suspense realizado por Brian de Palma. Durante uma missão arriscada em Praga, um grupo de agentes da organização cai numa emboscada. Apenas Ethan Hunt e uma outra agente sobrevivem, mas Ethan Hunt tem de enfrentar a acusação de ser informador e de ter sido o responsável pelo falhanço da missão. Para ganhar tempo e poder provar a sua inocência, Ethan foge, acabando por desmascarar um outro elemento da mesma agência.

No dia seguinte, a 3 de fevereiro, pelas 21h30, o canal Hollywood encerra este especial com a estreia de "M: I-2", a sequela de "Missão Impossível", baseada na série homónima de sucesso nos anos 1960, que traz novamente Tom Cruise na pele do agente Ethan Hunt. Como se impede que terroristas espalhem o caos no mundo inteiro? O consagrado realizador chinês de filmes de ação, John Woo, empresta a sua marca pessoal à missão onde Ethan Hunt se faz acompanhar da bela Nyah Hall (Thandie Newton), uma ladra internacional, ex-namorada do vilão da história, para evitar que o renegado agente Sean Ambrose (Dougray Scott) lance uma nova espécie de terror no mundo. Desta vez a sua missão é recuperar das mãos de um criminoso um vírus letal que mata em menos de 24 horas. Mas antes da missão estar completa, eles atravessarão o globo e terão de escolher entre tudo o que amam e tudo aquilo em que acreditam.

Comentários