Artigo

Canal Hollywood exibe trilogia «Matrix» em alta definição

A trilogia que revolucionou o cinema com os seus efeitos especiais, rendeu mais de mil milhões de dólares em box office e ganhou 4 Óscares chega ao Canal Hollywood em alta definição, com o especial "Matrix - A Trilogia em HD", para ver nos domingos de 8, 15 e 22 de setembro, às 22h00.

Escrito e realizado pelos irmãos Wachowski, "Matrix" (1999), o primeiro filme deste especial e situa-se num ambiente futurista que apresenta a Terra como uma ilusão computadorizada (conhecida como "Matrix") concebida por máquinas de avançada inteligência.

Neste thriller cibernético, Keanu Reeves interpreta o papel de Neo, um hacker raptado por um grupo de rebeldes que acreditam que ele é uma espécie de messias, "O Escolhido", único, com poderes especiais para libertar o mundo da influência das poderosas máquinas e dos seus agentes especiais, liderados por Mr. Smith (Hugo Weaving). "Matrix" é exibido no Canal Hollywood a 8 de setembro.

"Matrix Reloaded" (2003), o filme que se segue dia 15 de setembro, está pleno de revelações e abre caminho para inúmeras “revoluções”. A aventura traz consigo novos aliados e novos adversários numa luta contra um inimigo que consegue replicar-se, reprogramar-se e que avança inexoravelmente sobre o último enclave humano.

O que é a Matrix? É uma pergunta para a qual ainda não temos uma resposta final. Mas também é uma pergunta que levanta novas questões: quem criou a Matrix? As respostas reveladas neste segundo capítulo da trilogia vão mudar a forma como vemos o mundo de Neo e abrem caminho para uma verdadeira revolução.

A vitória ou a aniquilação são as únicas hipóteses na derradeira batalha contra as máquinas. "Matrix Revolutions" (2003) assinala a luta final pelo destino do mundo, com exibição no Canal Hollywood no dia 22 de setembro.

Esta apocalíptica história de guerra e sacrifício encerra com a entrada de Neo no coração da Cidade das Máquinas – onde irá enfrentar pela última vez o Agente Smith, o programa psicótico e niilista, agora mais poderoso que nunca. Entretanto, os seus amigos defrontam desafios inimagináveis em defesa do último reduto humano, Zion.

Comentários