Artigo

Carlos Cruz regressa à RTP como apresentador este mês

Parte da festa de aniversário dos 90 anos de Ruy de Carvalho foi apresentada por Carlos Cruz e será transmitida pela RTP.

Na passada quarta-feira, Ruy de Carvalho comemorou 90 anos de vida e 75 de carreira numa festa no Casino Estoril. Um dos convidados do evento foi Carlos Cruz, que teve na gala o seu primeiro papel enquanto apresentador desde que saiu do Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, em julho do ano passado. A cerimónia vai ser transmitida pela RTP este mês, em data a anunciar, avançou a revista Flash!.

Carlos Cruz participa ainda no documentário que revisita seis décadas de televisão em Portugal, a propósito do aniversário de 60 anos da RTP, que conta também com Simone de Oliveira, Herman José, Maria Elisa, Catarina Furtado e Júlio Isidro.

A carreira televisiva de Carlos Cruz foi interrompida quando o antigo apresentador se viu envolvido no processo de abuso sexual de menores da Casa Pia, em 2003, que levou à sua condenação e detenção.

No ano passado, o "Senhor Televisão" editou o livro "Uma Vida", que sucede a "Preso 327" (2004) e "Inocente para Além de Qualquer Dúvida" (2012).

Comentários