Artigo

Castelo Branco é paragem obrigatória na Volta a Portugal em Meo Kanal

A Volta a Portugal em Meo Kanal cumpre esta semana mais uma etapa que se vai desenrolar no distrito de Castelo Branco. O cenário será a cidade com o mesmo nome, capital do distrito, conhecida pelo seu património histórico e pela sua localização estratégica.

Próxima da fronteira com Espanha, a cidade de Castelo Branco sempre foi importante para Portugal a nível geoestratégico e político. Enquanto o seu castelo remonta à Idade Média, o Jardim do Paço Episcopal é um dos ex-libris do Barroco em Portugal. Estes são alguns dos locais visitados pelo Jornal Reconquista.

Como sempre, as iguarias gastronómicas não são esquecidas pelos parceiros locais da Volta a Portugal em Meo Kanal e esta semana não foi diferente. Num vídeo de abrir o apetite, ficamos com vontade de provar os enchidos, vinhos, queijos e outros produtos de Castelo Branco.

Numa cidade localizada no interior do país, uma das maiores preocupações dos seus habitantes é a falta de emprego. Se eles mandassem em Castelo Branco, a criação de postos de trabalho seria uma das principais medidas. Há também quem peça mais atividades culturais na cidade.

O último episódio desta semana é, como dita a regra, dedicado aos mais pequenos. O Jornal Reconquista dá-nos a conhecer a opinião de Margarida, 10 anos, sobre a sua cidade.

Para conferir todos os vídeos da Volta a Portugal em Meo Kanal vá até ao site http://videos.sapo.pt/voltaportugal, que pode também ser acedido em dispositivos móveis. Pode acompanhar estes conteúdos através da televisão no MEO Kanal 901120.

Criado em 2012, o Meo Kanal conta já com mais de 500 mil vídeos e 35 mil canais. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no top 15 dos canais mais vistos. Uma oportunidade única para os produtores de conteúdos locais conseguirem chegar a mais de 600 mil casas.

Comentários