Artigo

Catarina Furtado apresenta os mestres de «Chef’s Academy»

A apresentadora reuniu-se com os jornalistas para explicar a mecânica do concurso que vai estrear na RTP1 a 23 de novembro.

A poucos dias do arranque do programa "Chef´s Academy", Catarina Furtado apresentou à Imprensa, no Liceu Passos Manuel, em Lisboa, os professores que vão tentar transformar 12 alunos em grandes mestres de cozinha. Comandados por um “temível” diretor, o chef António Cordeiro, mais quatro ilustres especialistas na matéria – Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins, Marlene e António Alexandre –, os aprendizes serão submetidos a aulas teóricas e práticas e a uma prova final em cada um dos 12 programas previstos.

O formato de "Chef’s Academy" foi criado de raiz pelos criativos portugueses da Shine Ibéria que descobriram, após intensa pesquisa, que não havia uma escola de cozinha a nível mundial. A RTP apostou na ideia, aliou-se ao Continente e juntou uma equipa de quase uma centena de pessoas para erguer um projeto “com qualidade bastante para ser exportado para qualquer parte do mundo”, segundo explicou Hugo Andrade, diretor de programas da estação pública.

O primeiro programa vai para o ar já próximo sábado, dia 23, às 22 horas, num episódio dedicado à fase dos castings, que despertou o interesse de cerca de 8 mil candidatos. Não haverá expulsões, por ser “um programa pela positiva”, que junta na mesma escola concorrentes dos 18 aos 40 anos, oriundos de vários pontos do país. Os alunos recebem pontos por cada prato confecionado e numa semana podem estar em primeiro mas, na semana seguinte, cair para o último lugar.

Em todas as edições haverá um concorrente vencedor e o que somar mais pontos ao fim dos 12 programas será o “Grande Chef”. Ganhará 20 mil euros e a possibilidade de ser o chef online da cadeia Continente por um ano.
Na "Chef’s Academy" todos os produtos serão de origem portuguesa e o programa inclui ainda 10 visitas de estudo a produtores hortícolas, frutícolas ou zonas de pescado.

Entre na fotogaleria abaixo e conheça a equipa "Chef´s Academy".

Comentários